Paraíba - Durante entrevista concedida neste sábado (5) à TV Diário do Sertão, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), sinalizou que o nome da sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), poderá estar à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2028.
Segundo Lucas, Daniella já havia sido cogitada como candidata para a disputa municipal de 2024, mas o cenário político à época não favoreceu a concretização da candidatura. Mesmo assim, ele garante que o partido Progressistas pretende estar presente no próximo pleito com um nome competitivo.
“A senadora é um grande nome. Já havia sido ventilada a possibilidade de candidatura dela em 2024. E, em 2028, independentemente do cenário, nós [Progressistas] vamos apresentar uma representação para Campina Grande”, afirmou o vice-governador.
Eleições 2028 e o Cenário em Campina Grande
Na avaliação de Lucas Ribeiro, a Rainha da Borborema precisa de uma gestão municipal eficiente, capaz de retomar o protagonismo que a cidade sempre exerceu no interior da Paraíba. “Campina precisa voltar a ser essa cidade referência, que puxa o desenvolvimento do interior. E isso só se faz com uma gestão que funcione de verdade”, ressaltou.
Apesar de colocar o nome da senadora como possibilidade, o vice-governador foi cauteloso ao afirmar que ainda é cedo para cravar qualquer definição. No entanto, garantiu que o Progressistas participará ativamente da sucessão municipal em Campina Grande. “Vamos apresentar um nome. Não sei se será o dela [Daniella Ribeiro], mas, com certeza, o PP vai participar desse processo em 2028”, concluiu.
Fonte 83