Rumo

Lira cobra reunião da executiva estadual para definir rumo do partido em JP

lira

O senador Raimundo Lira (PMDB), que na última sexta-feira (22) defendeu uma composição com o PSB em João Pessoa após a desistência do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) de disputar a prefeitura para apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), solicitou uma reunião da executiva estadual do PMDB para discutir os rumos do partido nas eleições de outubro. Ele observou, porém, que a definição deverá caber ao diretório da Capital.

“Da mesma forma que a executiva foi reunida para referendar a candidatura de Manoel Júnior, esse mesmo fórum deverá ser reunido para tomar uma decisão”, disse.

Raimundo Lira admitiu que a definição sobre alianças deverá ficar sob a responsabilidade da executiva municipal, dirigida pelo deputado federal Manoel Júnior.

“Do ponto de vista partidário, o diretório municipal, presidido pelo deputado Manoel Júnior, é que deverá decidir. Como o partido é democrático, sou contra qualquer tipo de uso da força da hierarquia partidária. Vamos conversar e encontrar um entendimento, pois não sei se a minha tese é a da maioria”, declarou.

O parlamentar quer que o PMDB apoie o PSB da Capital em troca do apoio dos socialistas às pré-candidaturas da legenda em Guarabira, Campina Grande e Patos.

Fonte: Blog do Gordinho