entenda

Lindolfo Pires vai tirar licença temporária na Assembleia para dar lugar a Tarcísio Jardim, e deve retornar à Secretaria

 

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (5), o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou a exoneração de Lindolfo Pires da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Essa ação faz parte de um plano para viabilizar a posse, na Assembleia Legislativa, do vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim, ambos filiados ao PP do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

ESTRATÉGIA PENSADA E ARTICULADA

A estratégia foi arquitetada por Ribeiro para promover um rodízio de lideranças do partido na Assembleia Legislativa. A manobra será possível com a licença de 121 dias solicitada pelo deputado João Paulo Segundo, também do PP. Como Lindolfo é o primeiro suplente do partido, ele precisa assumir o cargo e, posteriormente, pedir licença.

Dessa forma, Tarcísio Jardim, que é o segundo suplente, assume o mandato sem prejudicar Lindolfo, que mantém a suplência e retorna ao cargo no governo do Estado. Caso ele não se licenciasse, perderia o direito de assumir a função no futuro. Seria como abrir mão do direito de posse em futuras convocações.

 

LINDOLFO DEVE VOLTAR PARA A SECRETARIA

A posse de Lindolfo na Assembleia está prevista para a tarde desta terça-feira e a de Tarcísio Jardim para esta quarta-feira. A vaga de Jardim na Câmara de João Pessoa será ocupada pelo Coronel Kelson (Patriota), suplente do parlamentar; e Lindolfo deve voltar para a Secretaria de Esporte logo em seguida.

Fonte: Polêmica Paraíba com Suetoni Souto Maior
Créditos: Polêmica Paraíba