Lígia Feliciano prestigia treino da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado em João Pessoa

 Atletas treinam na Vila Olímpica Parahyba

vice-governadoraA vice-governadora Lígia Feliciano esteve na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (24), prestigiando a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado que vem utilizando o equipamento paraibano na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Durante a conversa com a técnica da seleção, Maura Xavier, veio mais uma comprovação dos benefícios gerados pela reforma na Vila Olímpica localizada na Capital. “Fiquei muito satisfeita ao ouvir de Maura que nossas instalações são perfeitas para o treinamento da seleção e que lá, no Rio de Janeiro, a equipe não dispõe de uma piscina com a profundidade e com a plataforma que oferecemos para a realização dos treinos, no dia a dia. É definitivamente um orgulho para a Paraíba ter um equipamento de referência e fazer parte da preparação da seleção para os Jogos Olímpicos”, enfatizou a vice-governadora.

A delegação está há uma semana treinando na Vila Olímpica Parahyba, a único da América Latina a ter uma piscina exclusiva para o nado sincronizado, e ficará em João Pessoa até esta quinta-feira (25), mas voltará no mês de junho para os preparativos finais visando as Olimpíadas.

“Estamos muito agradecidos pela oportunidade oferecida e, com certeza, com toda a estrutura que foi oferecida para nosso treinamento nos últimos dias, nossa equipe se sente mais forte, preparada e segura para encarar nossos próximos desafios”, afirmou a técnica Maura Xavier.

A atleta Lara Teixeira, que atuou pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, também aproveitou a oportunidade da visita da vice-governadora para agradecer o espaço cedido à equipe. Diante dos agradecimentos, Lígia Feliciano fez questão de enfatizar que a Vila Olímpica Parahyba é patrimônio de todos. “A vila é nossa e existe para o benefício de todos”, declarou.

Esta não é a primeira vez que a piscina da Vila Olímpica Parahyba sedia os treinos de equipes de alto rendimento. As seleções de nado da Rússia e a de saltos ornamentais da Alemanha também já fizeram parte de sua preparação para competições no equipamento paraibano.

Fonte: Secom-PB