respostas

Ricardo Barbosa admite que 'insatisfação temporária' pode dar votos da base para CPI da Cruz Vermelha

Segundo o deputado, os temas relacionados à elaboração das Comissões são impactantes e imprescindíveis para a sociedade paraibana.

Nesta terça-feira (19), o deputado Ricardo Barbosa (PSB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade afirmou que as quatro CPIs não são estratégias para barrar a CPI da Cruz Vermelha.

Ricardo Barbosa ressaltou o momento de clamor da oposição há três semanas pela CPI da Cruz Vermelha, que não deu a entrada na instalação dessa Comissão na volta das atividades da Assembleia pós reformas para acessibilidade. Citou ainda que como os oposicionistas não conseguiram as doze assinaturas que preceituam o regimento interno para a instalação da Comissão, culpam o governo de querer blindar a chamada “malfadada CPI da Cruz Vermelha.”

O parlamentar rebateu a declaração de Raniery Paulino, que disse ter assinaturas dentro da bancada governista para apoiar a CPI da Cruz Vermelha. Ricardo disse desconhecer quem seriam os deputados da base que apoiariam a causa, mas que algumas “insatisfações temporárias” podem acontecer.

Segundo o deputado, os temas relacionados à elaboração das Comissões são impactantes e imprescindíveis para a sociedade paraibana. Para exemplificar sua fala, o líder da Assembleia mencionou o trabalho da deputada Cida Ramos (PSB) em relação a importância de atenuar os altos índices de feminicídio na Paraíba, além de Estela Bezerra (PSB) com a Comissão referente à questão da homofobia.

Para Ricardo: “uma CPI é um instrumento próprio e exclusivo do poder legislativo, e não há nenhum outro poder que ofereça espaço que abrigue a criação dessas Comissões para qualquer tema desde que seja relevante.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gustavo Alves