
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de Conde, Casa Comendador Cícero Leite, foram apresentados dois requerimentos de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), voltados na investigação de assuntos ligados à administração municipal.
O primeiro requerimento solicita a apuração de possíveis irregularidades no processo licitatório para aquisição de ônibus, referente ao Processo Eletrônico nº 001/2021 da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo a análise de possíveis prejuízos financeiros ao município. O veículo seria destinado ao transporte de pessoas com deficiência.
Já o segundo requerimento propõe a abertura de uma CPI para investigar suposta interferência da prefeita Karla Pimentel na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026, com o objetivo de apurar se houve influência externa no processo interno da Casa Legislativa.
É importante ressaltar que os requerimentos foram apresentados em plenário nesta segunda-feira, sem votação ou discussão até o momento. A expectativa é que entrem na pauta das próximas sessões para análise e deliberação dos vereadores.
A Câmara Municipal de Conde reforça seu compromisso em acompanhar e fiscalizar os processos que chegam à Casa, garantindo transparência e responsabilidade no trato das demandas apresentadas