Investigada na Calvário

"LIBERTA MÁRCIA": Lideranças políticas e artistas paraibanos fazem evento em defesa da liberdade da ex-prefeita Márcia Lucena

Lideranças políticas e artistas paraibanos realizam, neste domingo (4), um movimento em defesa da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB). A ex-gestora é alvo de denúncias do âmbito da Operação Calvário. O evento se chama “Liberta Márcia” e está programado para iniciar às 14h de hoje.

O grupo defende que Márcia seja inocentada e cobram da Justiça, pelo menos, a retirada da tornozeleira eletrônica e de medida cautelar que a impede de circular livremente.

De acordo com a programação, serão mais de 8 horas de eventos, entre políticos e culturais, que envolvem debates jurídicos, apoio político, e apresentação musical. O evento será transmitido nas redes sociais de Márcia no Facebook e YouTube.

Nas redes, a ex-prefeita disse que o dia promete “muita emoção”, “união” e “momentos que ficarão marcados”.

“O dia amanhã promete muita emoção, luta, amor, união, debates e com certeza serão momentos que ficarão marcados em minha vida. E claro que vocês fazem parte desse momento”, escreveu neste sábado (3).

Márcia é acusada de fazer parte da organização criminosa formada na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para desviar recursos da Saúde. Segundo o Gaeco, Márcia teria se beneficiado do dinheiro na sua eleição para prefeita de Conde.

Confira a programação do evento:

14h: Apresentação do Festival e Boas vindas

14h10: Ato Religioso

14h20: Apresentação da Lojinha Virtual

14h30: Relembrando Jout Jout: documentário “Políticos Políticos: Márcia Lucena”

15h15:  Apresentação do Manifesto Liberta

15h20: Existir é Político – Roda de conversa com personalidades e ativistas pela democracia
Mediação: Ulisses Barbosa
Participantes: Flávio Tavares (art. plástico), Miriam Belchior, Gisele Cittadino, Ricardo Coutinho

17h00: Mulheres com Márcia – Roda de afetos de Márcia Lucena
Mediação: Lígia Freitas
Participantes: Olgarina Sousa, Tina Campos, Maria Cabreira, Michele Agnoletti

18h00: Debate jurídico “Lawfare e o caso Márcia Lucena”
Mediação: Jornalista Luís Nassif;
Debatedores:
– Dr. Jorge Luís Xavier – Advogado de Márcia Lucena;
– Dra. Maria Luíza Pereira de Alencar Mayer Feitosa – Professora titular aposentada do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Organizadora do livro “Lawfare: o calvário da democracia brasileira”;
– Dr. Victor Barreto – Advogado, mestrando na Universidade de Brasília e co-autor do texto “Operação Calvário: um caso de lawfare contra Márcia Lucena?”, constante do livro “Lawfare: o calvário da democracia brasileira” ;
– Dr. Luis Henrique Pichini Santos – Advogado criminalista que trabalhou na defesa do ex- presidente Lula nas ações da Operação Lava Jato.

19h45: Microfilme “DIA SIM”, com Márcia Lucena

19h50: Márcia Lucena ao vivo

20h00: Márcia Lucena recebe o apoio de lideranças políticas

21h00: Atividade cultural: apresentações artísticas
Lia de Itamaracá, Luizinho Calixto, Val Donato, Adeildo Vieira, Isaar, Fabrizzio Formiga, Rivaildo Ribeiro e Pedrinho, Miguel, Coco Novo Quilombo, Escurinho, Titá Moura, Vieira, Seu Pereira, Totonho e Lucas Santana

22h30: Encerramento

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba