Polêmica

LIBERDADE DE EXPRESSÃO: PL expulsa Deputado que criticou Trump e defendeu Moraes

O PL, de Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o deputado Antônio Carlos Rodrigues da legenda. A decisão vem após o parlamentar criticar Trump

Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O PL, de Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o deputado Antônio Carlos Rodrigues da legenda. A decisão vem após o parlamentar criticar o presidente americano Donald Trump e elogiar o ministro do (STF) Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Nesta quarta-feira (30), o deputado chamou de “absurda” a aplicação da lei Magnitsky contra o magistrado.

“É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo”, afirmou em entrevista ao Metrópoles.

A expulsão foi confirmada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em nota disparada para um grupo de parlamentares da sigla.

“Antônio Carlos Rodrigues acaba de ser expulso do Partido Liberal (PL). A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho. Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e de diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação. Chega de arrumar confusão. Temos que arrumar o Brasil”, escreveu Valdemar.

Antônio Carlos era um filiado histórico do PL e considerado do setor moderado do partido, não alinhado a Jair Bolsonaro, com histórico de votações favoráveis ao governo. O parlamentar ainda não se manifestou.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba