Oposição dividida

Leonardo Gadelha defende fala de Romero sobre articulação com esquerda: "A gente não pode segregar ninguém"

O deputado federal em exercício Leonardo Gadelha (PSC) defendeu, nesta quinta-feira (22), a fala do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que não descarta possíveis alianças com partidos do espectro de esquerda para a sua propensa candidatura ao governo de estado nas eleições do próximo ano.

Ao Polêmica Paraíba, Gadelha disse ser um “ardoroso defensor” da fala de Romero, defendeu que a política não pode ser conduzida no formato de segregação e que o debate local não pode ser nacionalizado.

“Sou um ardoroso defensor da fala de Romero por duas razões. A primeira é conceitual e filosófica: a política é, por natureza, uma atividade gregária. A gente não pode segregar ninguém […]. Acho que Romero tem essa característica, é uma marca dele, um homem de diálogo, então não haveria motivo para romper tudo que ele fez”, disse.

“Mas eu vou além. O segundo aspecto que eu defendo é que a gente não pode nacionalizar o debate. A campanha na Paraíba tem que ser focada nos problemas do nosso estado, que não são poucos. A gente tem muitos debates para fazer e problemas para solucionar”, prosseguiu, dizendo que Paraíba precisa ter um canal permanente de diálogo com “quem quer que seja o presidente”.

Recentemente, o ex-prefeito de Campina Grande e virtual candidato ao governo do estado pela oposição, Romero Rodrigues disse em entrevista que não rejeitaria apoios de agremiações de esquerda caso elas demonstrassem interesse em sua candidatura. A declaração tem dividido a oposição paraibana.

Eleições 2022

Leo Gadelha voltou a afirmar que não se lançará candidato a um mandato eletivo no próximo ano. Ele reiterou o seu posicionamento em apoiar o tio, o médico Dalton Gadelha, que deverá se lançar a deputado federal pela legenda.

“O PSC atuará efetivamente. Nós teremos candidatos a deputado estadual e federal. Eu tenho defendido o nome do médico e empreendedor campinense Dalton Gadelha por uma série de razões. Tem experiência e vivência política, vem de uma família que tem isso no sangue e acho que poderia trazer para a seara pública a qualidade de tudo que tem empreendido na iniciativa privada”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba