GOVERNO BOLSONARO

'KIT COVID': Queiroga nomeia médica a favor de remédio sem eficácia comprovada contra o vírus para direção de hospital

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nomeou a médica alergista Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Mara Regina é defensora do uso da cloroquina para combater a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O medicamento não tem eficácia contra a enfermidade.

A indicação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20).

 

 

Mara aparece como signatária de um documento de 2020 intitulado “Manifesto em defesa da Vida e do tratamento pré-hospitalar da Covid”, que defende o uso de cloroquina.

A foto de perfil de Mara no Facebook conta com selo que diz: “Eu apoio o tratamento precoce e preventivo, está salvando vidas”.

Mara Regina, em dezembro do ano passado, afirmou em uma rede social que não se vacinaria contra a Covid-19.

Recentemente, ela questionou a eficácia da vacina ao comentar uma publicação de que o senador Otto Alencar (PSD-BA) teria se infectado com a Covid-19 após ser vacinado. “Ué, pra que serve essa coisa que ele tomou?”, publicou.

O Hospital Federal de Ipanema (HFI), vinculado ao Ministério da Saúde, oferece serviços de média e alta complexidade. É referência em diversas especialidades como cirurgia-geral, urologia, ginecologia, oftalmologia, oncologia, neurocirurgia, plástica reparadora e ortopedia. Na área clínica, algumas referências são a pneumologia, a dermatologia e a infectologia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles