Articulações

Kassab sinaliza apoio a PDT e elogia Ciro Gomes como melhor opção para 'terceira via'

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nessa terça-feira (3) que hoje “não é impossível” apoiar Ciro Gomes (PDT) na sua pré-candidatura à Presidência da República. Para ele, Ciro é a única alternativa viável para representar a chamada ‘terceira via’ contra o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração foi dada à rádio Bandeirantes. Kassab avalia que Ciro precisa ter até o próximo mês, pelo menos 10% das intenções de voto nas pesquisas espontâneas (quando não são apresentados os nomes aos entrevistados) e 15% nas pesquisas estimuladas (quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos) para que receba o apoio formal do PSD, ou de qualquer outra legenda.

“Nenhum partido vai fazer aliança com um candidato como o Ciro se ele não chegar, no início de junho, a 15%, 16%. Não é fácil, com menos de 15%, conseguir alcançar o Bolsonaro. Bolsonaro e Lula estão com votos muito consolidados”, avaliou.

Sem perspectiva de lançar pré-candidatos ao Palácio do Planalto, Kassab disse ainda que dará autonomia a cada estado para fazer suas respectivas alianças.

Após o comentário, Ciro agradeceu Kassab em suas redes sociais pela fala: “Obrigado meu amigo Kassab, por dizer em público o que você tem me dito, com muita franqueza, em particular. Digo aqui o que tenho sempre lhe dito: estamos crescendo e vamos surpreender. O Brasil precisa de nós para rompermos essa polarização odienta”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba