Conde

Karla Pimentel destaca parceria administrativa com João Azevêdo e diz que festas de fim de ano dependem da situação sanitária na cidade: "Tudo vai depender da evolução"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (16), a prefeita de Conde, Karla Pimentel, destacou a parceria administrativa que tem com o governador João Azevêdo (Cidadania), falou sobre o planejamento da cidade para as festas de fim de ano e carnaval e também sobre as ações de aniversário de emancipação do município, que completa 58 anos na próxima quinta-feira (18).

A prefeita enfatizou os sinais de retomada do turismo da cidade, a partir do controle da disseminação da Covid-19 no município e no Estado. Ela destacou a inauguração, nesta terça-feira, do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e falou que o município está incentivando essa retomada.

“Nós estamos incentivando muito. A abertura do CAT é uma prova disso, para que o turista se sinta acolhido. Nós queremos colocar um programa para que o turista chegue e já saiba onde tem hotel disponível, onde possa se hospedar e se alimentar, todo o aparato turístico”, explicou.

“Estamos trabalhando na questão do verão, com muito cuidado, lógico, pois estamos falando de uma retomada do turismo na saída de uma pandemia, mas ainda não conseguimos dizer ‘vamos nos libertar e vamos fazer tudo que nós gostaríamos de fazer’. Não pode ser assim”, ponderou.

A cidade iniciou nesta terça uma programação especial de aniversário. Além do Centro de Atendimento ao Turista, acontecem as inaugurações do Mercado de Artesanato do Gurugi, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a assinatura de ordem de serviço para a reforma de 10 escolas da rede municipal de ensino.

A prefeita também comentou a polêmica que tem sido gerada recentemente sobre a possibilidade de construção de edifícios e demais empreendimentos na cidade, localizada no litoral sul. Karla explicou que a proposta não é construir ‘espigões’, como tem sido dito, mas sim empreendimentos para fomentar o turismo local.

“Dizem que a gente quer construir espigões. Mas nós não podemos ir contra a lei estadual. Nós temos um padrão que temos que seguir. O que a gente quer é que as pessoas que tenham seus terrenos, tenham seus direitos respeitados”, disse a prefeita, alegando que essas proibições inviabilizaram uma série de negócios e construções de grande porte. “Foi vendido para os índios da cidade que nós queríamos a área indígena. De forma alguma”, emendou.

Política

Questionada sobre política, Karla destacou que a parceria administrativa com o governo do estado tem sido proveitosa e previu que a aliança tende apenas a crescer.

“Está avançando a parceria administrativa com o governo do estado. Eu creio que tem tudo para que isso se torne cada dia mais amplo. Fomos muito bem recebidos pelo governo do estado. Os pleitos que foram feitos até agora eu tenho visto a resposta positiva”, falou.

Ela lembrou que na próxima quinta-feira João Azevêdo (Cidadania) estará no município para participar da inauguração da Casa da Cidadania, mais um evento alusivo ao aniversário da cidade.

Festas de fim de ano e carnaval

Apesar de destacar a eficiência da vacinação contra a Covid-19 no município, que não registra uma morte pela doença há pelo menos três meses, Karla disse que a realização de festas como réveillon e carnaval ainda dependem da situação epidemiológica da cidade no período desses eventos.

“A vontade é ter, mas tudo vai depender da evolução, de como vai se comportar a questão da Covid. A gente vai fazer as coisas de comum acordo e seguindo a orientação sanitária. A gente tem que ter a responsabilidade com nossos munícipes e com quem está de fora também”, disse.

Veja trecho da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba