Posição

Jutay avalia "articulação errada" do PP pela vice de Azevêdo e afirma que Republicanos não irá abrir mão da indicação

Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta quarta-feira (6), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) afirmou que o seu partido não abrirá mão da indicação a vice-governador na chapa do governador João Azevêdo (PSB).

Jutay disse que, na sua avaliação, a articulação que envolveu o governador e o Progressistas foi “errada”, e que ela resultou nessa briga entre os partidos que acontece hoje.

O início da queda de braço aconteceu quando o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), ao anunciar que não disputaria uma vaga no Senado Federal, como era especulado, optou por disputar a reeleição. Na mesma oportunidade, ele disse que o Progressistas indicaria o vice-governador na chapa, posição que o Republicanos já desejava.

“Acho que o que aconteceu foi uma articulação errada daqueles que participaram do processo lá quando estavam conversando com o deputado Aguinaldo. Acho que o erro começou ali. Quando você tem um grupo político, e eu faço parte de um grupo político, nenhuma decisão é tomada de forma pessoal, individualizada. Você tem que conversar com o grupo, para saber o que pensam também a respeito”, iniciou.

“Então o governo não pode pensar só assim. Acatou aquela decisão de momento e criou toda essa celeuma que a gente está vendo aí, especulações de um lado e de outro. O partido não vai abrir mão de indicar o seu vice na chapa do governador João Azevêdo”, emendou, relembrando as indicações do deputado estadual Wilson Filho e do ex-senador Raimundo Lira feitas no último final de semana.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba