recuo

Justiça Eleitoral volta atrás e proíbe comícios, carreatas e eventos de grande porte em Campina Grande

A situação será reavaliada a cada 15 dias, seguindo a cor da bandeira que o município está de acordo com o Plano Novo Normal Paraíba do Governo do Estado. 

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (25) com os partidos, coligações e o juiz eleitoral do município de Campina Grande, ficou decidido que está proibido eventos de grande porte na cidade como comícios, passeatas e motorreatas durante as eleições. Ficam permitidos apenas os de menor porte. Situação será reavaliada a cada 15 dias, seguindo a cor da bandeira que o município está de acordo com o Plano Novo Normal Paraíba do Governo do Estado.

O acordo de não realizar os eventos que geram aglomerações foi feito em consenso com os partidos e as coligações. A situação será reavaliada periodicamente em reuniões. Caso a cidade entre para a bandeira verde, os eventos poderão ser liberados.  No entanto, enquanto permanecer a mesma cor da bandeira, os eventos não podem ser realizados.

Ficam permitidos eventos de menor porte, que não aglomeram pessoas, como por exemplo, bandeiraços, pois há a possibilidade de manter um distanciamento, distribuição de panfletos.

Fonte: com ClickPB
Créditos: com ClickPB