eleições 2020

Justiça Eleitoral suspende pesquisa de intenção de voto em município do Cariri

A decisão atende a um pedido de tutela de urgência feito por um candidato a vereador contra o instituto de pesquisa.

O juiz eleitoral Nilson Dias de Assis Neto, da 29ª Zona Eleitoral da Paraíba, deferiu pedido liminar, nessa sexta-feira (9), e suspendeu a pesquisa eleitoral de intenção de votos para prefeito no município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. O candidato a vereador pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Rogério Leite, entrou com pedido de tutela de urgência contra a pesquisa do instituto DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas LTDA.

O candidato afirma que o registro da pesquisa informa dados divergentes “acerca dos indicadores exigidos pela legislação quando confrontados com as fontes públicas dos dados utilizados, notadamente quanto aos aspectos de faixa etária, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados”.

“Ante o exposto, partindo de análise superficial dos fatos e fundamentos alegados na inicial, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para determinar a imediata suspensão da pesquisa eleitoral registrada sob o nº PB-01710/2020 até o julgamento definitivo da presente ação, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo descumprimento, nos termos dos arts. 300, § 2°, e 537 do CPC”, sentenciou o juiz da 29ª Zona Eleitoral.

Fonte: ParlamentoPB
Créditos: ParlamentoPB