Decisão

Justiça Eleitoral acata pedido e derruba medidas contrárias a Ricardo Coutinho e outros nomes da Calvário

A redação do Portal da Capital teve acesso exclusivo à decisão da Justiça Eleitoral que acatou os pedidos impetrados pelas respectivas defesas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT).

Foto: Internet

O juiz Roberto D’Horn Moreira Franco Sobrinho, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), derrubou, nesta quarta-feira (06), todas as medidas cautelares impostas ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e à ex-prefeita de Conde Márcia Lucena (PT) no âmbito da Operação Calvário.

De acordo com o processo, ambos foram “submetidos às mesmas medidas cautelares pessoais, são elas: a) comparecimento periódico em juízo; b) proibição de manter contato com os demais investigados; c) afastamento da atividade de natureza econômica/financeira que exercia com o Estado da Paraíba e o Município de João Pessoa/PB“.

Segundo o documento, os ex-gestores, através de seus advogados,  abraçaram o argumento que teria havido “excesso de prazo das medidas“. O benefício já alcança outros investigados no âmbito da ‘Operação Calvário’.

Os outros beneficiados são: Waldson Dias de Souza, Coriolano Coutinho, José Arthur Viana Teixeira, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Gilberto Carneiro da Gama e Francisco das Chagas Ferreira.

Fonte: Portal do Capital
Créditos: Polêmica Paraíba