PRISÃO DOMICILIAR

Justiça apreende TVs, celulares e computadores de Crivella

O prefeito do Rio foi preso nesta terça-feira, 22, em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Ele é investigado em um inquérito que ficou conhecido como o “QG da Propina” – um esquema de corrupção que acontecia dentro da prefeitura.

 

A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, do Primeiro Grupo de Câmaras Criminais, determinou a apreensão de todos os computadores, telefones, celulares e TVs da casa do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos).

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefeito deixou o presídio em Bangu nesta quarta-feira, 23, para cumprir prisão domiciliar em sua casa na Barra.

A expedição do mandado de verificação e de busca e apreensão na casa do prefeito, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, “visa dar cumprimento à liminar” concedida pelo STJ.

Além da apreensão dos aparelhos, a desembargadora determinou o cancelamento dos serviços de telefonia fixa e internet. Crivella também está proibido de sair de casa sem autorização e impedido de usar telefones.

O prefeito do Rio foi preso nesta terça-feira, 22, em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Ele é investigado  em um inquérito que ficou conhecido como o “QG da Propina” – um esquema de corrupção que acontecia dentro da prefeitura.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba