Bastidores

Julian repercute projeto sobre ICMS, detalha relação com João Azevêdo e cita "problemas" com Cícero Lucena 

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (26), o deputado federal Julian Lemos (União) repercutiu o polêmico projeto de lei em votação na Câmara dos Deputados acerca do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), falou sobre sua pré-candidatura a deputado federal e sobre sua relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o governador João Azevêdo (PSB).

Julian disse que o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (25), que limita a alíquota do ICMS, não irá diminuir o preço dos combustíveis e da energia elétrica para o consumidor, como afirma quem defende a proposta.

Mesmo não acreditando na proposta, o parlamentar votou a favor dela. Ao justificar a atitude, disse que o voto foi no texto-base: “Votei para que houvesse sim a redução, mas o governo federal tem que fazer a parte dele. Se ficar só nisso, é só ilusão”, falou, revelando ter votado contra destaques propostos pelo governo federal.

Julian comentou também que o próprio governador João Azevêdo entrou em contato com ele para dialogar sobre a proposta e recomendar o voto contrário. Azevêdo é um dos que defendem que a estagnação do ICMS é prejudicial para o Estado, afirmando que pode causar um prejuízo superior a R$ 1 bilhão aos cofres estaduais.

Política

Falando sobre sua campanha de reeleição para deputado federal e dos prognósticos do seu partido, o União Brasil, Julian afirma que a preço de hoje está focado apenas em sua própria campanha, e diz que o União pode eleger até dois deputados federais.

O próprio parlamentar está coordenando a chapa de deputados federais do partido junto com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Mesmo se considerando um candidato independente, Julian afirmou que vota em Pedro Cunha Lima (PSDB) para as eleições estaduais.

Perguntado sobre sua relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, Julian citou “problemas” na relação político-administrativa, revelando investimentos que fez para a prefeitura municipal mas sem obter um retorno político.

“Não faço parte do projeto de Cícero. Não tenho indicação. Pelo contrário, tenho problemas que já foram relatados ao prefeito, de coisas que eu fiz investimento na prefeitura e retorno, de prestígio político ou então de retorno político, tenho nenhum”, falou.

Por outro lado, elogiou a relação político-administrativa que tem com o governador João Azevêdo, afirmando que o governador é um “homem de palavra” e que vem cumprindo tudo o que foi acordado entre ambos.

“Embora eu esteja em outro projeto, tudo aquilo que ele combinou comigo está sendo feito no governo. É uma pessoa que estou vendo que tem palavra”, contou.

Bolsonaro

Perguntado por um ouvinte da sua relação com a família Bolsonaro e por qual razão se desaliou do presidente Jair, Julian disse que foi “abandonado” pelo presidente e citou também relações problemáticas com os seus filhos.

Mesmo não sendo mais aliado político do presidente, Lemos afirmou que segue votando nas propostas do governo, desde que elas sejam alinhadas com sua linha política e bandeiras que defende. “Continuo sendo um deputado da base do governo, não sou oposição”, emendou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba