Detalhes

Julian Lemos revela se vai disputar reeleição e comenta articulações do PSL

Deputado já havia antecipado suas opiniões sobre 2022, tanto à nível estadual, quanto nacional

Julian Lemos (PSL), deputado federal pela Paraíba, comentou o jogo político para 2022, em entrevista. O presidente estadual do partido confirmou que vai disputar a reeleição e comentou a articulação política da sigla: “Eu sou um dos que tem mais condições, políticas e morais, de disputar uma reeleição. Até porque, tudo que eu tenho falado, eu tenho cumprido. Estou totalmente habilitado e legitimado para isso”, afirmou o deputado.

Com a legislação vigente desde 2020, os partidos não têm mais direito à coligação para cargos que não sejam majoritários. Por isso, deve haver um aumento no número de candidaturas. No PSL, Julian Lemos afirmou que ainda não há nomes na mesa, mas que a articulação política já ocorre: “Nenhum partido tem, isso está sendo construído, nenhum partido pode dizer que tem uma chapa pronta agora, isso é uma construção, no decorrer do tempo. Temos praticamente dois anos à frente ainda. A articulação nunca parou”, comentou o vice-presidente nacional do PSL.

Em entrevista anterior, o deputado já havia antecipado suas opiniões sobre 2022, tanto à nível estadual, quanto nacional. Na Paraíba, Lemos declarou que um apoio à reeleição de João Azevêdo é possível e que mantém uma relação institucional com o governador. Já em âmbito federal, o deputado criticou o que considera uma polarização entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT), e defendeu uma candidatura de Centro. Para Julian, ‘as polarizações só atrapalham o Brasil’ e “tiram totalmente o entendimento da razão’.

Fonte: Samuel de Brito, Voz da Paraíba e Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba