Após imbróglio com PTB

Julian Lemos formaliza convite a Wilson Santiago para ingressar ao PSL: "Seria uma honra ter ele nas fileiras"

O deputado federal Julian Lemos (PSL) formalizou um convite de ingresso ao PSL ao também deputado federal Wilson Santiago (PTB). Nesta quinta-feira (6), Wilson foi afastado do comando estadual do PTB após se omitir na votação do Projeto de Lei 4754 dentro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O projeto previa a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Federal Tribunal (STF).

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Julian Lemos disse que teve uma conversa “proveitosa” com Wilson, e comentou que seria “uma honra ter ele nas fileiras do PSL”. Julian ainda exaltou a experiência de Santiago, disse que são amigos e que o considera muito.

“Ele é um deputado sobretudo experiente, muito ligado às pautas bíblicas da Paraíba, tem um conhecimento profundo do nosso povo, sobretudo os mais necessitados. Seria algo que poderia somar muito”, avaliou Julian.

Wilson e o PTB

A direção nacional do PTB comunicou nesta quinta-feira que afastou o deputado federal Wilson Santiago (PTB) do comando da sigla na Paraíba após o mesmo se omitir na votação do Projeto de Lei 4754, que estabelecia a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Federal Tribunal (STF) que usurpassem competência do Congresso Nacional.

Ele foi rejeitado por apenas um voto, com a votação encerrada em 33 votos contra a aprovação e 32 a favor. O resultado é considerado uma derrota para o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Wilson Santiago justificou sua omissão alegando que o Projeto de Lei é inconstitucional, uma vez que fere uma cláusula pétrea (dispositivo constitucional que não pode ser alterado) da Constituição, neste caso, referente à harmonia dos três poderes.

Por isso, Wilson disse que não concordava em tirar o equilíbrio dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e comunicou ao presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, sua posição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba