Ranking dos Políticos

Julian Lemos é eleito como o parlamentar paraibano mais eficiente do Câmara 

A organização ‘Ranking dos Políticos’ apontou o deputado federal, Julian Lemos (União Brasil), como o parlamentar paraibano mais eficiente do Congresso Nacional.

Com 7,04 pontos, Julian lidera o ranking no qual estão inseridos todos os parlamentares paraibanos que atuam na Câmara Federal e no Senado, em Brasília.

Julian Lemos já havia conquistado o primeiro lugar no ranking no mês de abril de 2021 e a segunda colocação em dezembro do mesmo ano. Porém, segundo a avaliação, com o passar do tempo, Lemos tem conseguido aumentar, de modo significativo, a sua produção parlamentar em benefício do Estado da Paraíba.

De acordo com o deputado federal, a conquista reflete a seriedade do seu trabalho enquanto parlamentar que sai todos os dias de casa para trabalhar pelo povo do seu Estado.

“Sempre encarei esse mandato como uma missão. E como homem de palavra que sou, seguirei cumprindo o meu dever honrando todas as promessas de campanha que fiz aos cidadãos e cidadãs que depositaram confiança no meu trabalho por uma Paraíba melhor”, enfatizou Julian Lemos.

 

O Ranking

O ‘Ranking dos Políticos’ se apresenta como uma iniciativa da sociedade civil formada por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse para avaliar senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os seguintes critérios: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. Os critérios por ela adotados não privilegiam partidos ou pessoas, e sim ações, se posicionando através das bandeiras da anticorrupção, do antiprivilégios e do antidesperdício.

Pontuação

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

Origem dos dados utilizados

Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir, uma vez que o trabalho do ‘Ranking dos Políticos’ não é criar informações e sim apenas buscá-las e organizá-las para facilitar a leitura e análise. A iniciativa é auditada diariamente por milhares de visitantes que acompanham o ranking, conferem, criticam e corrigem, quando necessário.

Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba