Paraíba - O ex-deputado federal Julian Lemos, conhecido por sua trajetória ligada ao bolsonarismo, pode estar de mudança para o Partido dos Trabalhadores (PT).
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela presidente municipal da legenda, a deputada estadual Cida Ramos (PT).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Cida revelou que Julian “anda tentando um contato conosco” e destacou que a sigla pretende ampliar o número de filiados para fortalecer a disputa de 2026.
“Nós precisamos ampliar esse elenco para que o PT possa sonhar com a possibilidade de fazer mais de um deputado”, afirmou a deputada.
O futuro do PT em 2026
Segundo Cida, além de nomes já consolidados, como Luiz Couto, Frei Anastácio e Pedro Matias, outros políticos têm procurado a legenda visando as próximas eleições. Ela, no entanto, preferiu não antecipar novos nomes.
Atualmente, o PT da Paraíba conta apenas com Luiz Couto na Câmara Federal. Nas últimas semanas, Couto protagonizou atritos internos ao criticar o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), seu correligionário e antigo aliado, acusando-o de “desaparecer” e até de atrapalhar sua pré-campanha.
“Olha, ele desapareceu. A gente fez muito a defesa, né? Agora, nem sempre aquilo que a gente faz é reconhecido”, disse Couto.
O parlamentar também criticou falas atribuídas a Ricardo, que teria insinuado que ele estaria “muito velho” para seguir na vida pública, além de acusá-lo de oferecer cargos em troca de apoio eleitoral.
“Isso não é boa política”, disparou.