biênio 2019/2021

Juiz federal Rogério Abreu toma posse como membro efetivo da Corte do TRE-PB

O juiz federal Rogério Abreu tomou posse como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para o biênio 2019/2021, nesta segunda-feira (9), em João Pessoa. O magistrado atua na 7ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) e foi indicado para cargo pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

A posse aconteceu durante a tarde, na sala de sessões do TRE-PB. O juiz ocupa a vaga deixada pelo magistrado Sérgio Murilo Queiroga, da 2ª Relatoria da Turma Recursal dos Juizados Federais da JFPB, que será suplente a partir do próximo biênio.

Entre as autoridades que marcaram presença na cerimônia, de acordo com o TRE, estão o presidente do Tribunal, Carlos Martins Beltrão Filho; o vice e corregedor eleitoral, José Ricardo Porto; os juízes Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Micheline Jatobá e Artur Fialho; o governador do Estado, João Azevedo; o procurador-geral do Ministério, Francisco Seráphico; e Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga, procurador-chefe da República na Paraíba.

Rogério Gonçalves de Abreu é graduado e mestre em direito econômico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, faz doutorado em “Direito, Processo e Cidadania”, na Universidade Católica de Pernambuco.

O magistrado ingressou na Justiça Federal em 2004, como juiz substituto, depois de ser aprovado em 1º lugar no concurso público. Em 2010, tornou-se juiz titular. Além disso, é professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) há 17 anos.

Fonte: G1
Créditos: G1