José Aurélio da Cruz e Maria das Graças tomam posse no TRE

imageO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) empossou, nesta segunda-feira (7), o desembargador José Aurélio da Cruz, no cargo de presidente e a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes na vice-presidência da Corte Eleitoral. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões Desembargador Hermes Pessoa, no primeiro andar do Edifício sede do Tribunal, em João Pessoa.

A solenidade ocorreu na Sala de Sessões “desembargador Hermes Pessoa”.

Os juízes Ricardo da Costa Freitas e Sylvio Pelico Porto Filho acompanharam a desembargadora Maria das Graças até o plenário, onde prestou o juramento de praxe e assinou o termo de posse.

O juiz-membro Breno Wanderley César Segundo iniciou a sua saudação a desembargadora, em nome da Corte Eleitoral, com versos poéticos: “Esta Casa por homens ocupada/ Ganha hoje mais força e mais essência/ Surge um brilho de extrema competência/ Traz mais ética para nossa caminhada./ Vai agora tornar-se magistrada/ Quem em tudo foi magistral,/ Pra tornar o utópico mais real/ Cada um dos seus pares lhe abraça/ Porque Graça Morais trouxe mais graça/ Para o brilho do nosso Tribunal”. Concluiu o discurso afirmando: “Tenho absoluta certeza de que neste tribunal estará Vossa Excelência removendo pedras e plantando flores”.

Em seguida, usou da palavra o representante do Ministério Público Federal, o procurador João Bernardo da Silva: “Dou as boas-vindas à nova integrante desta Corte, com certeza trará a este tribunal uma nova visão, a visão feminina. Pela sua sólida experiência profissional, capacidade de trabalho e grande sabedoria que aportará a esta Corte; estes atributos, muito contribuirão para que possamos agilizar ainda mais a entrega da prestação jurisdicional”, disse.

Pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, o advogado Sheyner Asfóra cumprimentou a desembargadora empossada. “A advocacia paraibana festeja este momento por ver uma das mais ilustres magistradas da Paraíba com tantos serviços prestados ao Judiciário e à sociedade, tomar assento, como membro efetivo, nesta Corte Eleitoral”, afirmou.

Após a cerimônia de posse, a desembargadora Maria das Graças foi eleita, por unanimidade, vice-presidente e corregedora regional. “Parabenizo a excelentíssima desembargadora Maria das Graças, pela investidura nos cargos de vice-presidente e corregedora, e espero contar com Vossa Excelência no desenvolver dos trabalhos durante todo este ano quando teremos uma eleição gigantesca, ou seja, teremos 223 Eleições, uma em cada município”, disse o desembargador José Aurélio.

Graça Morais agradeceu a confiança e relembrou o seu compromisso: “Agradeço a confiança dos eminentes pares e quero dizer que já afirmei o meu compromisso e estou aqui para trabalhar”.

Fonte: Mais PB