maior contrato

Jornal denuncia deputado Hugo Mota por destinação de verba, sem registro oficial, para a cidade de Pombal - ENTENDA

O agradecimento público do prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (Republicanos) ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) atraiu os olhares da imprensa nacional. A verba no montante de R$ 4,3 milhões anunciada pelo gestor do município localizado no Sertão da Paraíba representa o maior contrato já assinado pela Prefeitura Municipal a partir de destinações originadas no Congresso Nacional.

Foto: divulgação

O agradecimento público do prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (Republicanos) ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) atraiu os olhares da imprensa nacional. A verba no montante de R$ 4,3 milhões anunciada pelo gestor do município localizado no Sertão da Paraíba representa o maior contrato já assinado pela Prefeitura Municipal a partir de destinações originadas no Congresso Nacional. O que ficou mal explicado foi o dinheiro, supostamente destinado por Hugo Motta, não aparecer em nenhum registro oficial.

“Preciso agradecer ao deputado Hugo Motta por tudo que tem feito por Pombal e por esse grande presente que ele deu para a nossa cidade”, disse Dr. Verissinho em vídeo publicado conjuntamente na rede social digital Instagram por meio de seu perfil pessoal e do perfil institucional da Prefeitura Municipal de Pombal.

As emendas destinadas por parlamentares a municípios são comuns no meio político. Deputados federais e senadores costumam enviar verbas para turbinar suas bases eleitorais, principalmente em ano de eleições municipais, a fim de favorecer aliados. Esse caso específico de Hugo Motta teria passado batido se não fosse pela informação do prefeito, que além de divulgar, usou o canal oficial da Prefeitura Municipal de Pombal para fazer um agradecimento ao seu padrinho político, o que pode configurar como uso indevido da máquina pública.

A denúncia foi feita pelo jornal O Globo. De acordo com a reportagem, o convênio foi assinado com recursos da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, da qual Hugo Motta, que é deputado, sequer faz parte.

Confira abaixo print da publicação na qual Dr. Verissinho e a Prefeitura de Pombal agradecem a Hugo Motta:

Fonte: Termômetro da Política
Créditos: Polêmica Paraíba