dinheiro público

Joice Hasselmann usou verba de gabinete em passagem no Carnaval, diz revista

"Ela foi questionada sobre quais os compromissos que teve em Ilhéus que justificaram o gasto, mas não respondeu", finalizaou a reportagem da Época

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), usou R$ 1.264,27 da verba indenizatória de gabinete para comprar uma passagem aérea no retorno do feriado do Carnaval, em 6 de março, de Ilhéus para Brasília. A informação é da revista Época.

A reportagem fala de uma foto que a parlamentar postou em sua conta no Instagram.

O uso da cota é permitido apenas para gastos “exclusivamente vinculados à atividade parlamentar”. Joice disse à Época ter ido à Bahia duas vezes esse ano, mas não se lembrar o que fez especificamente em Ilhéus.

“Não tenho mais base [eleitoral]. Estou rodando o Brasil inteiro em defesa da reforma da Previdência. Às vezes viajo a convite, às vezes não. Posso ter ido com passagem da Câmara, voltar sem. Não tenho Carnaval”, disse segundo a reportagem, que relatou irritação da deputada com os questionamentos sobre as despesas.

“Eu tive uma reunião, como tenho todos os finais de semana, para tratar de Previdência. A minha viagem foi para tratar de Previdência. O que faço no meu fim de semana não é problema de ninguém. Se fiquei um dia a mais, dois dias a mais, não é seu problema”, disse Joice, após ameaçar as repórteres Natália Portinari e Amanda Almeida caso as informações se tornassem públicas.

“Ela foi questionada sobre quais os compromissos que teve em Ilhéus que justificaram o gasto, mas não respondeu”, finalizaou a reportagem da Época.

Fonte: Congresso em Foco
Créditos: Congresso em Foco