Críticas

Joice Hasselmann anuncia saída do PSL: "Manteve a escória bolsonarista em seus quadros"

Uma das “caras” do bolsonarismo durante as eleições e até meados de 2019, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou nesta segunda-feira (14) que está de saída do partido. Em uma publicação nas suas redes sociais, a deputada explicou que ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para sair da sigla por justa causa.

“Entrei na Justiça hoje para deixar a legenda por justa causa. Não sou boba. Sei que partido é problema, mas o PSL virou a representação do que há de pior na política. O PSL não só manteve a escória bolsonarista em seus quadros, mas entregou o coração da legenda”, iniciou.

Segundo Joice, a atual situação em que o PSL se encontra é culpa “exclusivamente” do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Ela citou que Bivar cedeu cargos importantes em comissões na Câmara para os “asseclas de Bolsonaro” e “entregou a cabeça de opositores ao governo”. Ela chamou ainda o filho do presidente, o também deputado Eduardo Bolsonaro, de “filho lesado do presidente”.

“Na eleição da Câmara houve uma negociata para que o PR do PSL ganhasse seu carguinho, com apoio dos bolsonaristas. Em troca, ele deu a liderança do partido e todas as comissões importantes e espaços para os asseclas de Bolsonaro e entregou a cabeça dos opositores ao governo. É culpa exclusivamente do PSL comandado por Bivar termos Bia Kicis na CCJ envergonhando o país e a Câmara. É culpa dele termos bolsonaristas insanos dominando o PSL, pois ele DEU ORDEM para suspender a expulsão dos bolsonaristas, incluindo a do filho lesado do presidente”, prosseguiu.

Houve um momento em que Joice também falou do próprio presidente Bolsonaro, o chamando de “psicopata”: “O PSL se apequenou de vez quando decidiu deixar aberta a porta para o psicopata que ocupa a presidência.”

E continuou: “Num português bem claro, ao manter o câncer bolsonarista dentro do partido e mandando na legenda, o PSL é cúmplice de todas as traições de Bolsonaro. Ele traiu o povo, o partido fez a mesma coisa e ainda traiu seus aliados que acreditaram em alguma decência da legenda”.

Para finalizar, a deputada afirmou não haver a qualquer chances de permanência no partido: “Não há a menor condição de eu ficar numa legenda que mantém negociatas com Bolsonaro e sua tropa. Já estive no mesmo partido desse monstro. Não cometerei o mesmo erro. Jamais”.

Joice foi a segunda deputada federal mais votada do país em 2018, com apoio de Jair Bolsonaro (sem partido). Ela obteve 1,064 milhão de votos e chegou a ser líder do governo na Câmara dos Deputados.

Veja a publicação de Joice:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba