Ação

Joaquim Fernandes anuncia conquista de 170 novas habitações populares para Mamanguape

Joaquim Fernandes anuncia conquista de 170 novas habitações populares para Mamanguape

O prefeito Joaquim Fernandes anunciou, na quarta-feira (1º) durante lançamento da programação de aniversário de 170 anos da cidade, a conquista de 170 novas casas populares, um dos maiores marcos da história habitacional de Mamanguape. A ação é fruto de articulação com diferentes programas federais e estaduais. O investimento total ultrapassa R$ 19 milhões e vai transformar a vida de dezenas de famílias, garantindo dignidade e moradia própria.

Serão habitações executadas através de programas, sendo Minha Casa Minha Vida – FAR com 50 unidades; Programa Parceiros da Habitação (Cehap) com 55 casas; e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social do Governo Federal, 65 unidades.

Somando todos os projetos, o investimento chega a aproximadamente R$ 19 milhões. A Prefeitura de Mamanguape garante contrapartidas essenciais para viabilizar os programas, como a doação dos terrenos e aportes financeiros complementares, permitindo que os projetos avancem com agilidade e segurança.

O prefeito Joaquim Fernandes destacou o impacto da conquista para a população do município. “Este é um avanço histórico para Mamanguape. Estamos falando de 170 casas que vão transformar para sempre a vida de famílias da nossa cidade. Com responsabilidade e planejamento, conseguimos articular parcerias com o Governo Federal e Estadual, garantindo um legado que ficará para esta e para as próximas gerações”, afirmou.

Joaquim também destacou a atuação da Secretaria de Habitação, sob comando do secretário Sargento Leite, que reflete a seriedade e o compromisso da equipe. “Nada disso seria possível sem o trabalho incansável do nosso time. O secretário Sargento Leite e todos os servidores da pasta habitacional têm sido a engrenagem que move este projeto, garantindo que Mamanguape avance com segurança e transparência”, frisou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Habitação, as casas populares ainda não estão em processo de cadastramento. Os programas só permitem esse processo a partir de determinada etapa da obra. O cadastramento será realizado posteriormente, com ampla divulgação para as famílias concorrerem às unidades.