Nesta quinta-feira

JOÃO PESSOA: por decisão de juiz eleitoral, estão suspensos, comícios, carreatas e arrastões por 15 dias

 

Na reunião entre os partidos, coligações e autoridades de segurança pública do município de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (01), com o juiz da 76ª Zona Eleitoral ficou acertado que grandes eventos não serão realizados nos próximos 15 dias. Carreatas, comícios, arrastões e demais eventos de grande aglomerações não podem ser realizados assim como ficou acertado em Campina Grande. Das pessoas presentes apenas três se posicionaram contrárias a essa medida.

Na reunião, as coligações puderam apresentar suas posições quanto aos eventos. “Estou aberto a diálogos com todos vocês”, frisou o juiz da 76ª Zona Eleitoral, Adhailton Lacet Correia Porto. Outras reuniões devem ser realizadas para discutir a temática no prazo entre 15 e 20 dias. Quanto as questões de prevenções da doença, o juiz destacou que cabem a cada um utilizar os métodos já previamente conhecidos de prevenção ao novo coronavírus.

“O que eu aceitei a proposta sensata e com o que foi previamente agendado”, afirmou. As caminhadas com poucas pessoas estão permitidas. Já os comícios, carreatas, arrastões ficam proibidos, sejam com uso de veículos, bicicletas ou cavalos. Também foi apresentado o sistema AgendaRua para as eleições municipais de 2020 na Capital. Nesse será feito o agendamento de eventos relacionados à campanha eleitoral. O juiz Adhailton Lacet Correia Porto demonstrou também a preocupação do TRE-PB com relação à propaganda de rua, especificamente os arrastões, as carreatas e os comícios, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

O juiz comentou que são 14 candidatos a prefeito e destacou prazo de 48 horas para agendamento de eventos. “A fiscalização será feita pelas polícias e também com participação dos agentes do TRE-PB”, afirmou, destacando que em alguns municípios estão proibindo a realização de grandes eventos. “Nos chegou ao conhecimento de vídeos de cenas um pouco preocupantes porque nós temos as bandeiras que foram fornecidas pelo protocolo da Secretaria de Saúde”, afirmou.

Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba