Vai mudar?

João Gonçalves declara apoio a João Azevêdo e faz alerta ao Podemos: “Está parado, precisa dar uma sacudida”

"Vai terminar na hora da janela algumas pessoas saindo do partido”, avaliou

Deputado estadual, João Gonçalves (Podemos) confirmou que vai tentar a reeleição em 2022 e que sua intenção é que seja pelo Podemos, seu atual partido, mas que nesse momento está com a articulação parada, segundo ele: “O Podemos está parado, precisa dar uma sacudida, porque senão vai terminar na hora da janela algumas pessoas saindo do partido”.

No entanto, ele garantiu que não pensa em mudar de sigla: “Não. Eu quero que o partido se reestruture, que abra as portas, que discuta a reforma eleitoral. A questão da volta das coligações, tem que ser debatido isso antes das eleições”, disse João Gonçalves. O deputado se refere as discussões em torno de uma Reforma Eleitoral, que pode ser pautada em breve no Congresso, para discutir o possível retorno das coligações, mandato de cinco anos para cargos Executivos sem reeleição, entre outros detalhes.

“Esperamos que o Congresso discuta a reforma eleitoral e que possamos coibir que algumas pessoas, como prefeitos, não usem a prefeitura para poder fazer mandatos na Assembleia. Eu preferia mesmo que fizessem uma consulta popular. Quando tivesse as eleições, perguntassem a população: Você é a favor do financiamento de campanha? Você é a favor do voto obrigatório ou facultativo? Você é a favor de proibir a reeleição? E aí sim, prevaleceria uma reforma do povo, popular”, avaliou Gonçalves.

Na entrevista, o deputado avaliou a gestão João Azevêdo, de quem é aliado: “Quando o estado tem um governador sério, um cara como João Azevêdo, preocupado com a vida do próximo, que só discute política quando a pandemia tiver mais ou menos estabilizada, por questão de vacina, a Paraíba quem está ganhando”, disse.

Ele elogiou as ações do governador e declarou apoio à sua reeleição: “Vamos ter mais de quinhentas obras para inaugurar no estado. É um governo equilibrado, que não atrasa folha de pagamento, é um governo que tem a sensibilidade, que é humano. A Paraíba quem está ganhando e ganhará muito mais. Na hora que ele discutir a reeleição, tem meu apoio”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba e Voz da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba