Política

João diz que não acompanhou filiação de Coutinho ao PT e reafirma possibilidade de diálogo com Romero: "Converso com qualquer pessoa"

O governador João Azevêdo (Cidadania) preferiu não comentar a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu na tarde dessa quinta-feira (30). Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (1º), João afirmou que não acompanhou a filiação do ex-aliado político ao PT.

“Para mim não interfere em absolutamente nada, nem no meu trabalho nem no meu projeto”, respondeu João ao ser questionado se a filiação de Coutinho ao PT iria mudar a condição do partido como integrante da sua base de apoio.

“Parte do PT faz parte do nosso governo. Trabalha na secretaria de Agricultura Familiar, desenvolve um trabalho importante. Nós temos parcerias importantes, então vamos construir e o futuro logo dirá como será essa definição com relação às eleições de 2022”, prosseguiu.

Em outro momento, Azevêdo revelou que não acompanhou o evento de filiação de Coutinho, que contou com a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, da presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann e do ex-candidato a presidente em 2018, Fernando Haddad.

No momento em que acontecia o evento, o governador participava da entrega de uma premiação de reconhecimento do Paraíba Educa, como o melhor projeto de educação em todo o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. Ao ser questionado sobre o evento de filiação, Azevêdo disse que ele se trata de um processo exclusivo do PT e que não interfere em nenhum partido político.

“Essa é uma questão interna do PT. Eu não interfiro em nenhum partido político como antigamente acontecia aqui na Paraíba, que havia por parte do governo, interferência dentro dos partidos. Eu não faço esse tipo de política”, disse.

Azevêdo evitou polemizar declarações dadas por Lula no evento, que falou que não faltará empenho dele para que a Paraíba e o Brasil cresçam, dando a entender que a Paraíba não estaria crescendo. Azevêdo respondeu que não tem o que comentar das declarações e destacou os trabalhos que a gestão estadual vem desenvolvendo, como oferta de serviços digitais, educação, geração de empregos, entre outros.

Conversa com Romero

Azevêdo também foi questionado se estaria, de fato, disposto a conversar com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sobre eleições, como afirmou essa semana. Novamente, Azevêdo disse que não vetaria conversa com ninguém que “queira conversar a respeito dos interesses da Paraíba”.

“Me foi perguntado se eu, caso fosse solicitada uma conversa [com Romero], se eu vetaria. Eu não veto conversa com quem quer que seja. Converso com qualquer pessoa. Política se faz exatamente através do diálogo, da conversa. Eu não tenho problema nenhum com o ex-prefeito. Por que eu não teria uma conversa com ele? Sento com qualquer pessoa que queira conversar a respeito dos interesses da Paraíba”, respondeu.

Permanência no Cidadania

Diante das alterações na legislação eleitoral, que podem provocar uma grande mudança na configuração dos partidos políticos, João Azevêdo foi perguntado se existe possibilidade de disputar as eleições de 2022 fora do Cidadania. O governador foi taxativo ao dizer que não, e que só poderia pensar em mudança de partido se o próprio Cidadania passasse por alguma alteração.

“Não é essa a pretensão nossa. Estou muito bem e tranquilo dentro do Cidadania. Caso haja uma mudança de rota dentro do Cidadania, é que eu poderia pensar em uma alternativa dessa. Mas no momento não há a mínima possibilidade de se pensar nisso”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba