Indefinição

João Azevêdo vivencia queda de braço entre PP e Republicanos para a escolha de seu vice; confira quem são os cotados

Desde que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou que não disputaria a eleição para senador na chapa do governador João Azevêdo (PSB), com era especulado, para disputar a reeleição à Câmara dos Deputados, um novo imbróglio surgiu dentro da base governista.

Antes mesmo do anúncio de Aguinaldo, o Republicanos, que integra o arco de alianças do governador, pleiteava nos bastidores, a indicação de vice-governador na chapa majoritária. O nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, era o mais cotado.

Mas no dia do surpreendente anúncio de Aguinaldo, uma segunda surpresa aconteceu. O próprio afirmou que estava optando por disputar a reeleição e que seu partido, o Progressistas, indicaria o vice-governador na chapa de João.

A declaração inflou o Republicanos, que nos dias seguintes passou a dar declarações públicas de que merecia também indicar esse posto, mesmo Azevêdo tendo apalavrado a vice ao Progressistas, confirme Aguinaldo havia dito.

O Progressistas então tornou público a sua indicação: o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo.

Nesse último sábado (2) foi a vez do Republicanos se reunir com Azevêdo e apresentar dois nomes ao governador, na ânsia de também integrar a chapa majoritária na posição de vice-governador: o deputado estadual e líder do governo na ALPB, Wilson Filho e o ex-senador Raimundo Lira. Adriano Galdino também estava nessa lista, mas o próprio retirou o seu nome.

Dessa mesma reunião, o deputado federal Wilson Santiago afirmou que Azevêdo garantiu que não havia prometido a vaga de vice-governador ao Progressistas, mas que pediu uma lista ao partido para que avaliasse os nomes. Além disso, ele disse que fará o mesmo com os nomes apresentados pelo Republicanos.

Nomes postos na mesa, agora falta o governador dialogar com os partidos para saber quem irá ganhar essa queda de braço. Quem será o escolhido?

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba