conquistas

João Azevêdo, Tião Gomes e prefeita de Areia inauguram sistema de abastecimento de água em Mata Limpa

A população do Distrito de Mata Limpa recebeu o governador João Azevêdo, o deputado Tião Gomes e a prefeita Dra. Silvia que inauguraram, nesta sexta-feira (6), o Sistema de Abastecimento de Água da localidade, beneficiando aproximadamente 4 mil moradores. Essa é mais uma conquista do mandato do deputado Tião Gomes e um compromisso cumprido de João com Areia e Brejo paraibano.

A população do Distrito de Mata Limpa recebeu o governador João Azevêdo, o deputado Tião Gomes e a prefeita Dra. Silvia que inauguraram, nesta sexta-feira (6), o Sistema de Abastecimento de Água da localidade, beneficiando aproximadamente 4 mil moradores. Essa é mais uma conquista do mandato do deputado Tião Gomes e um compromisso cumprido de João com Areia e Brejo paraibano.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o deputado Anísio Maia, prefeitos da Região, a exemplo dos gestores de Algodão de Jandaíra, Arara e Bananeiras estiveram presentes na solenidade, além de secretários de estado e lideranças regionais.

O governador afirmou que o Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Mata Limpa vai facilitar a vida dos moradores. “Esse é um pleito importante que estará entregue à população na próxima sexta-feira. É um prazer trazer água que representa mais saúde e qualidade de vida para o povo”, disse.

Para o deputado Tião Gomes, a conquista representa um sonho realizado para o Distrito. “Foram anos de luta para que essa conquista, enfim, se concretizasse e graças ao governador, Mata Limpa terá água nas torneiras a partir da próxima sexta-feira. Eu, a prefeita Dra. Silvia e cerca de 4 mil moradores que serão beneficiados com o abastecimento d’água, agradecemos imensamente mais uma importante obra do Governo do Estado em nossa cidade. Nós que fazemos política temos a felicidade de vermos as ações avançarem nesse governo”, afirmou o parlamentar.

A prefeita de Areia, Silvia Farias, ressaltou a importância das ações na cidade. “Areia e o povo de Mata Limpa agradecem ao Governo pelas obras. Em breve, Mata Limpa terá a questão do abastecimento resolvido e que venham mais parcerias trazendo benefícios para o povo”, declarou.

O Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Mata Limpa recebeu quase de R$ 3 milhões de investimentos.

Visita ao Sistema de Esgotamento Sanitário

O governador também visitou as obras de esgotamento ETE (estação de tratamento de esgotos), que tornará Areia a primeira cidade da Paraíba a ter 100% de saneamento básico e uma das poucos do Brasil a ser totalmente saneada.

A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre do próximo ano. “Está na reta final da obra. E aí Areia será uma cidade cem por cento saneada. Dotar esta cidade de esgotamento sanitário e sistema de abastecimento de água vai trazer muito desenvolvimento para o município”, comentou o governador.

O deputado Tião Gomes destacou que Areia será a primeira cidade da Paraíba totalmente saneada, pontuando que os investimentos em esgotamento sanitário proporcionam benefícios em diversos segmentos, dentre eles, em saúde, qualidade de vida, turismo e desenvolvimento econômico.

“São conquistas importantes e fundamentais para o desenvolvimento de Areia, essas duas obras de abastecimento e saneamento somam investimentos de quase R$ 25 milhões. A cidade de Areia será sustentável com esgoto tratado, saúde para a população e preservação para o meio ambiente. 100% de cobertura no abastecimento de água tratada e 100% no saneamento básico a partir de março do ano que vem. Isso é motivo de orgulho e de comemoração, hoje somos só gratidão a Deus por honrar a nossa luta pelo bem do nosso povo”, concluiu Tião Gomes.

Fonte: Portal do Litoral PB
Créditos: Polêmica Paraíba