Paraíba - O Governador João Azevêdo (PSB), explicou que apoiar Lula (PT) não serve de critério para definição de quem dever ser candidato na chapa governista em 2026. Assim, o chefe do executivo estadual reforça seu compromisso em apoiar o presidente.
“Eu voto em Lula, toda vida votei em Lula. Desde 2020 quando eu lancei o nome de Lula na Paraíba, se quer ele era candidato. Em 2022 eu votei em Lula no primeiro turno e ele apoiava o outro candidato a governador. No segundo turno foi que ele veio me apoiar”, disse.
“E nada mudou absolutamente nada. Isso é convicção que eu tenho de que esse país pode ser melhor se Lula continuar presidente. Isso não é critério para definir quem deve ser candidato ou não é candidato. Na minha lógica, não é somente isto”, continuou como acompanhou o ClickPB.
Sua declaração ocorreu durante entrevista coletiva no evento do Governo do Estado, em Campina Grande.
Com relação ao apoio a Lula, João comentou que, às vezes, as pessoas podem realizar leituras equivocadas em determinados momentos.
“Às vezes as pessoas começam a fazer leituras que são equivocadas porque em determinados momentos não agiram de acordo com o que está sendo colocado; Eu espero logo logo a gente tenha essa ansiedade resolvida com anúncio da chapa que será dialogada dentro da nossa base”, disse.