NOTA

João Azevêdo e os 8 governadores do NE se manifestaram contra relatório do PL que altera Lei do Saneamento Básico

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), além de outros 8 governadores do Nordeste, emitiram nota manifestando discordância sobre o relatório apresentado pelo relator do Projeto de Lei (PL), o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), que altera a Lei Nacional de Saneamento Básico.

Segundo a documento, a proposta do deputado federal ao invés de facilitar a universalização do acesso aos serviços públicos de saneamento, desestrutura o setor. “Mutilar a legislação atual com dispositivos inconstitucionais, a pretexto de facilitar a participação privada, causará insegurança jurídica e paralisará o setor”, diz o texto.

Confira a nota na íntegra:

Nós, governadores membros do Consórcio Nordeste, vimos a público manifestar nossa discordância com o relatório apresentado pelo deputado federal Geninho Zuliani, relator do PL 3.261/2019 que altera a Lei Nacional de Saneamento Básico.

Mutilar a legislação atual com dispositivos inconstitucionais, a pretexto de facilitar a participação privada, causará insegurança jurídica e paralisará o setor.

Fonte: WSCOM
Créditos: WSCOM