
Paraíba - O governador João Azevêdo reforçou, nesta segunda-feira (28), o compromisso da Paraíba com a promoção de políticas públicas voltadas à infância, durante a apresentação e assinatura do Pacto Paraibano pela Primeira Infância. A iniciativa, que conta com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) como um dos principais articuladores, foi celebrada como um legado extraordinário para o futuro do estado.
Durante o evento, João Azevêdo enfatizou que o Governo do Estado será parceiro direto no projeto e fez um apelo aos gestores municipais. “Faço um apelo para que cada prefeito faça a adesão ao selo UNICEF. Essa é uma marca fundamental para os municípios que querem fortalecer suas políticas públicas voltadas para as crianças”, afirmou.
Pacto Paraibano pela Primeira Infância
O governador destacou ainda que a Paraíba tem se consolidado como referência nacional na transformação de vidas por meio de políticas públicas eficazes. “A Paraíba vem transformando vidas, e o cuidado com a primeira infância é essencial para garantirmos um futuro melhor para todos”, completou.
O Pacto Paraibano pela Primeira Infância busca integrar esforços entre Estado, municípios e instituições parceiras, com o objetivo de garantir direitos, promover educação de qualidade, saúde e proteção integral para crianças de 0 a 6 anos.