Posição

João Azevêdo descarta nomes ligados a Bolsonaro em sua chapa e rechaça aproximação com Coutinho: "Não vejo possibilidade"

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (28), o governador João Azevêdo (Cidadania) descartou qualquer possibilidade de aproximação com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e também com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visando as eleições de 2022.

“Essa reaproximação não será possível. Evidente que não […]. Não vejo a mínima possibilidade, não há essa possibilidade realmente e não há intenção de nossa parte de voltar a ter aliança com o ex-governador”, disse Azevêdo, que cumpre agenda no Sertão do estado.

Novamente, Azevêdo falou que as decisões referentes às eleições de 2022 serão tomadas apenas no próximo ano. Ainda durante a entrevista, o governador reafirmou que não apoiará o presidente Jair Bolsonaro e que não deseja nenhum apoiador do presidente em sua chapa.

“Eu não apoiarei o atual presidente na sua reeleição. E logicamente, nós não teremos na chapa candidatos que façam a defesa do atual presidente. Para mim é simples. É uma regra que nós adotamos”, finalizou. A declaração pode ser prejudicial para os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM), por exemplo, já que a nível nacional integram a base do governo federal, mas hoje são pré-candidatos ao Senado ventilados para disputar a vaga pela chapa de João Azevêdo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba