Avaliação

João Azevêdo afasta especulações de disputa política entre decretos do Estado e PMJP: "É uma questão de visão técnica"

O governador João Azevêdo (Cidadania), participou, na manhã desta segunda-feira (7), no Centro de Convenções, de uma entrega simbólica de 49 caminhões, além de balanças eletrônicas, freezer, computador e outros equipamentos a 84 municípios vinculados ao Programa de Aquisição de Alimentos para beneficiar a agricultura familiar nessas cidades. No local, Azevêdo teve a oportunidade de falar sobre a “disputa” de decisões que ocorreu neste final de semana sobre a execução dos decretos estadual e municipal de medidas contra a Covid-19 em João Pessoa.

João minimizou qualquer interpretação de que governo do estado e prefeitura de João Pessoa estariam disputando politicamente decretos, e colocou a razão técnica para justificar as medidas previstas no texto estadual.

“Essa não é uma questão de estado e município. É uma questão de visão técnica daquilo que precisa ser colocado. E imaginar que alguém venceu ou perdeu é diminuir muito o problema […]. A mim, como governador, cabe tomar as medidas necessárias. Se a Justiça entendeu que determinados seguimentos devem abrir, deve ter tido seus motivos, seus argumentos e suas informações técnicas, que com certeza, não são as minhas […]. São vários os elementos para tomarmos decisão. Espero que não traga prejuízo, principalmente para a população”, respondeu.

Sobre a última decisão da Justiça, que autorizou a reabertura de academias e escolas de esporte em João Pessoa, emitida na noite deste domingo (6), o governador afirmou que irá se reunir com sua equipe para discutir se o estado irá recorrer da decisão liminar.

“Decisão judicial não se acha, se cumpre. Foi tomada a decisão, e cabe ao Estado decidir se vai recorrer ou não. Ainda hoje vou me reunir com a equipe e discutir se vamos recorrer”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba