pandemia da covid-19

JOÃO 8;32: Mandetta posta versículo e alfineta Bolsonaro, 'não basta citar, tem que praticar'

Em entrevista à GloboNews, Mandetta ainda disse que a medida "é uma infantilidade absurda e uma infantilidade que vai trazer consequências"

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta postou um versículo da Bíblia citado com frequência pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para questionar a conduta do governo em relação à mudanças na divulgação dos dados do coronavírus no Brasil.

No último sábado, a ministério disse que não iria mais divulgar o número acumulado de mortes e casos confirmados da doença no Brasil. “Não basta citar, tem que praticar”, escreveu Mandetta, transcrevendo antes o versículo encontrado em João 8;32 que diz: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. A mensagem foi compartilhada no Twitter por outro ex-ministro do Governo, Sergio Moro, que deixou o comando da pasta de Justiça e Segurança Pública após divergência com Bolsonaro.

Mandetta fez o comentário em cima de uma postagem que indicava uma declaração na qual o ex-ministro dizia que a omissão de dados na Saúde era “burra’ e “tacanha”.

Em entrevista à GloboNews, Mandetta ainda disse que a medida “é uma infantilidade absurda e uma infantilidade que vai trazer consequências”.

O Brasil registrou 37.312 mortes causadas pelo coronavírus e acumulou 685.427 casos. O Ministério da Saúde divulgou os dados oficiais na sexta-feira e sábado sem o total de casos confirmados e óbitos. A medida foi criticada por parlamentares, juristas e cientistas. Neste domingo, as estatísticas completas voltaram a ser reveladas.

Divergência

A postagem de Mandetta foi feita depois de o Ministério da Saúde divulgar dados divergentes sobre o número de novos casos e óbitos registrados nas últimas 24 horas. Em um primeiro momento, a pasta anunciou 1.382 mortes por covid-19 no país, mas mais tarde alterou o número para 525, uma diferença de 857. Houve ainda uma mudança no número de infectados. O primeiro balanço divulgado pelo ministério informava um total de 12.581 novos casos, contra 18.912 casos atuais.

A mudança ocorreu entre as 20h37, quando o balanço diário foi enviado à imprensa, e às 21h50, quando o site oficial foi atualizado. Procurado pelo UOL, a pasta confirmou os dados enviados no início da noite, mas não retornou os pedidos para explicação do ocorrido ou confirmou qual dos índices deve ser considerado como o oficial para o dia de hoje.

Fonte: UOL
Créditos: UOL