ordem de serviço

Jeová reivindica que PB dê sua contrapartida para concluir obra de interligação de Mauriti (CE) a Bonito de Santa Fé (PB)

O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve na cidade de Nova Santa Cruz, quando autorizou a obra, que terá um investimento de R$ 19.095.631,99, com recursos oriundo do Tesouro do Estado do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A assinatura da ordem de serviço de uma obra estratégica de restauração da rodovia CE 397, que liga o município de Mauriti, localizado no Cariri cearense, ao limite com a Paraíba, nas imediações da divisa com a cidade de Bonito de Santa Fé, foi realizada na noite da última sexta-feira (09). O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve na cidade de Nova Santa Cruz, quando autorizou a obra, que terá um investimento de R$ 19.095.631,99, com recursos oriundo do Tesouro do Estado do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O deputado estadual paraibano, Jeová Campos (PSB)< prestigiou a solenidade e, na ocasião, reivindicou que o governador da Paraíba, João Azêvedo, faça os três quilômetros restantes para concluir a interligação entre os dois estados.

“Se a Paraíba der continuidade a essa obra, várias cidades, a exemplo de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Serra Grande, entre outros municípios, terão um canal direto para o Ceará, via Juazeiro do Norte. Eu reivindiquei, de público, ao nosso governador João Azêvedo, que faça esses três quilômetros restantes”, destacou o parlamentar, lembrando que o evento foi muito bonito, principalmente, porque o governador cearense demonstrou ser uma pessoa do povo e comprometido com a democracia. “Eu quero saudar esse gesto do governador Camilo e aguardo que nosso governador conclua essa obra tão importante”, reiterou Jeová.

A obra da rodovia faz parte do Programa de Logística e Estradas do Governo, “Ceará de Ponta a Ponta”, e vai restaurar 33,12 quilômetros. Serão realizados serviços preliminares de pavimentação, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes, drenagem, proteção ambiental e sinalizações (vertical e horizontal). A previsão é que dentro de 360 dias ela seja concluída e passe a promover o desenvolvimento local com a abertura de uma nova rota comercial.

Fonte: News Comunicação
Créditos: Eliane Sobral