requerimento

Jeová quer que famílias em situação de estado de pobreza sejam contempladas com ação social do governo estadual

A gravidade do quadro de pobreza e miséria no Brasil constitui permanente preocupação e obriga a refletir sobre quais políticas públicas podem combater essa questão. Para a família pobre, marcada pela miséria, qualquer ajuda no combate a fome será sempre bem-vinda.

A gravidade do quadro de pobreza e miséria no Brasil constitui permanente preocupação e obriga a refletir sobre quais políticas públicas podem combater essa questão. Para a família pobre, marcada pela miséria, qualquer ajuda no combate a fome será sempre bem-vinda. E foi justamente baseado nisso e para resolver algo que é essencial ao ser humano, que é saciar a fome, que o deputado Jeová Campos propõe, através do Requerimento 21.813/2022, que o Governo do Estado adote ações administrativas necessárias para a concessão da liberação do “Programa Cartão Alimentação” e/ou “Programa Leite da Paraíba”, para as famílias em estado de pobreza extrema, risco social e alimentar, residentes no município de São José de Piranhas.

O parlamentar explica que a propositura atende justo pleito dos vereadores de São José de Piranhas Oseas Alves Mangueira Neto e Pedro Bandeira da Silva. “Sabemos da importância desses programas para a população mais vulnerável. Não temos dúvidas que a liberação destes programas para o município de São José de Piranhas vai beneficiar várias famílias, minimizando o sofrimento alimentar e nutricional das mesmas”, destaca Jeová, lembrando que essa ação pode ser ampliada para outras localidades que tenham população em situação de vulnerabilidade. O Requerimento foi aprovado na sessão legislativa desta terça-feira (3).

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba