avanço

Jeová parabeniza Assembleia por levar sinal de TV ao sertão e sugere realização de sessão itinerante da Casa no dia 16 para marcar ação

Recentemente, o sinal aberto da TV ALPB começou a ser recebido no alto sertão paraibano, a exemplo da cidade de Cajazeiras, mas, ainda em caráter experimental, podendo ser sintonizado no Canal 40.2. Para o deputado estadual Jeová Campos esse feito é importantíssimo, pois possibilita um avanço para o acesso à informação.

Recentemente, o sinal aberto da TV ALPB começou a ser recebido no alto sertão paraibano, a exemplo da cidade de Cajazeiras, mas, ainda em caráter experimental, podendo ser sintonizado no Canal 40.2. Para o deputado estadual Jeová Campos esse feito é importantíssimo, pois possibilita um avanço para o acesso à informação. “A ampliação do sinal da TV Assembleia para todo o Estado da Paraíba, inclusive, para o sertão, facilita o acesso de pessoas que hoje não podem pagar um serviço de TV a cabo ou que não tenham acesso à internet para acompanhar a atuação e trabalho dos parlamentares”, afirma Jeová. Na sessão desta terça-feira (15), o parlamentar teve um Requerimento de Moção de Aplauso aprovado (Nº 20.261/22) elogiando a ampliação do sinal da TV ALPB para o sertão e sugeriu que no dia 16 de março, a ALPB fizesse uma sessão itinerante em Cajazeiras para comemorar essa ação.

O parlamentar lembrou que um dos princípios basilares da administração pública é a transparência dos atos administrativos. “É de fundamental importância que a população acompanhe os trabalhos dos parlamentares, as suas proposituras apresentadas, a postura de cada deputado que o povo elegeu. A TV Assembleia foi uma conquista da população paraibana e veio para consolidar ainda mais o processo democrático, mostrando o trabalho do parlamentar para a população”, reitera Jeová, lembrando que mesmo sabendo que o sinal da TV Assembleia pode ser acessado pela internet, muitas pessoas ainda não dispõem de acesso à rede mundial de computadores.

Jeová destaca ainda no Requerimento que, desde 2015, ele solicitava a ampliação do sinal aberto da TV Assembleia até Cajazeiras. “Tanto é verdade, que apresentamos nesta Casa os Requerimentos Nº. 24/2015, 3845/2015 e 11.488/2020 e todos obtiveram aprovação unânime. Em todos eles, eu mostrava a importância da população acompanhar o trabalho dos deputados também através da TV ALPB e parabenizo a Casa por ter ampliado o sinal até Cajazeiras”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba