discutindo a profissão

Jeová destaca importância do Encontro Nacional da Advocacia do sertão que acontece em Cajazeiras

É um evento de alto nível e estou profundamente feliz em estar participando dele”, disse hoje (10), o deputado estadual e advogado, Jeová Campos que junto com outras autoridades compôs a mesa de abertura do evento, que acontece nesta quinta e sexta-feira, em Cajazeiras. O Encontro é promovido pela OAB Nacional, com apoio da seccional Paraíba.

 

“Esse evento que está acontecendo em Cajazeiras é de uma magnitude impressionante, tanto pelo ponto de vista dos conteúdos abordados, quanto pela representatividade de advogados de renome nacional, a exemplo de José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, e nomes expressivos da advocacia paraibana, a exemplo de Paulo Maia, Odon Bezerra, Harrison Targino, Delosmar Mendonça, Rodrigo Toscano de Brito e tanto outros, além de representação de 20 estados do país. É um evento de alto nível e estou profundamente feliz em estar participando dele”, disse hoje (10), o deputado estadual e advogado, Jeová Campos que junto com outras autoridades compôs a mesa de abertura do evento, que acontece nesta quinta e sexta-feira, em Cajazeiras. O Encontro é promovido pela OAB Nacional, com apoio da seccional Paraíba.

De acordo com a programação, a proposta do evento é promover a discussão de temas voltados aos advogados do sertão, possibilitar a reflexão acerca dos novos paradigmas da advocacia, difundir entre os participantes a cultura e o resgate histórico dos advogados do sertão, discutir as ações que envolvem, atualmente, os desafios e adversidades vividos pelos advogados do sertão dentre outros. “São temas relevantes e que precisam ser alvo de debates aprofundados e aqui temos nomes expressivos que irão, com certeza, nos agregar mais conhecimento. A OAB está de parabéns por promover esse evento”, destacou Jeová.

A conferência magna de abertura foi proferida pelo membro honorário vitalício da CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que abordou o tema ‘Advocacia e Cidadania no Sertão’. A tarde deste primeiro dia do evento ainda abordará os temas ‘Inovação e Empreendedorismo: A advocacia do futuro do sertão ao litoral’ e ‘Advocacia para a Administração Pública: PPP’s, Licitações e Contratos’. A grande expectativa do dia é a conferência especial que será proferida pelo advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele abordará o tema: ‘O princípio constitucional federativo e a redução das desigualdades regionais: um olhar sobre o sertão’, encerrando as atividades do primeiro dia.

‘Atualidades sobre Direito de Família e Sucessões’; ‘Caatinga – atuação da advocacia no único bioma exclusivamente brasileiro’; ‘O Impacto da Reforma da Previdência na Atuação da Advocacia’; ‘Honorários, Prerrogativas e Valorização da Advocacia no Sertão Brasileiro’, ‘Segurança jurídica: Garantias constitucionais, Criminalização da Advocacia’ são temas que serão abordados no segundo e último dia do Encontro.

Fonte: News Comunicação
Créditos: Eliane Sobral