sem envolvimento

Jeová concorda com posição do governador em não se envolver com questões do PSB

As posições diferentes são conjunturais, não de identidade política. Ricardo pode ser ou não o presidente nacional da legenda, é uma decisão meramente partidária, e não cabe debater isso aqui, o palco para esse debate não é o plenário da ALPB é internamente, no partido”, disse Jeová.

Um dos expoentes do PSB estadual, o deputado estadual Jeová Campos até a manhã desta terça-feira (20) não havia se posicionado publicamente sobre a crise que se instalou no Partido em nível local. Mas, em discurso na tribuna da ALPB, Jeová disse que vai trabalhar para reconstruir a unidade partidária e concordou com a posição do governador João Azevedo em não se envolver com as questões partidárias na atual conjuntura. “O desenvolvimento da Paraíba passa por essa unidade do PSB e o sucesso do governo João Azevedo também. Por isso, vou atuar com esse propósito e acho a posição do governador de não misturar os papeis muito prudente e coerente”, disse o parlamentar.

O deputado lembrou ainda que na questão da governabilidade todos têm responsabilidade. “Isso é uma questão que afeta todos, governo e oposição, mas, especialmente aqueles que foram às ruas, às residências, às lideranças e aos encontros pedir a eleição de João Azevedo, portanto o PSB tem uma responsabilidade superior a qualquer outro partido na governabilidade do governo João Azevedo”, reforçou Jeová, lembrando que a ALPB precisa fazer um esforço coletivo para que a Paraíba toque em frente a decisão do eleitor paraibano, dando sequência de forma exitosa ao atual governo. “Esta Casa, governador, não lhe faltará a governabilidade e eu não tenho dúvida nenhuma que o povo da Paraíba receberá de cada um de nós esse empenho”, disse o parlamentar.

Sobre o PSB, Jeová disse que o foco tem que ser a direção do PSB e que é preciso ter coerência com o recente histórico da Paraíba. “Há uma crise instalada e não podemos passar panos frios nela, mas, vale salientar que João Azevedo e Ricardo Coutinho, são parceiros de um mesmo projeto, são caminhantes de uma mesma e longa estrada, e andam juntos desde os idos tempos da Prefeitura de João Pessoa. Neste momento, estão em posições que são diferentes pela própria natureza. João é o governador. Ricardo o ex. As posições diferentes são conjunturais, não de identidade política. Ricardo pode ser ou não o presidente nacional da legenda, é uma decisão meramente partidária, e não cabe debater isso aqui, o palco para esse debate não é o plenário da ALPB é internamente, no partido”, disse Jeová.

Ainda segundo o parlamentar, ele não acredita que as lideranças sejam contra Ricardo ser o presidente estadual do PSB. “Na Paraíba, quem pode ser contra Ricardo ser presidente do Partido? Todos os filiados entendem que ele é a maior liderança do Estado. E ele  é, de fato, a maior liderança política do estado, eu não tenho dúvidas disso, e ninguém pode ser contra ele ser o presidente”, finalizou Jeová.

Fonte: News Comunicação
Créditos: Eliane Sobral