missão

Jeová Campos retorna à ALPB e já começa trabalho por Brasília cobrando as obras da transposição do São Francisco

O deputado estadual Jeová Campos retornou às suas atividades parlamentares essa semana, após uma licença médica, e a sua primeira missão foi embarcar nesta terça-feira (05), para Brasília (DF). Na agenda do deputado, que preside a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e é um dos mais aguerridos políticos brasileiros na defesa da conclusão das obras da Transposição, consta audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional. Em pauta, as obras do Canal Caiçara - Engenheiro Ávidos, o Ramal do Piancó e a recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos.

O deputado estadual Jeová Campos retornou às suas atividades parlamentares essa semana, após uma licença médica, e a sua primeira missão foi embarcar nesta terça-feira (05), para Brasília (DF). Na agenda do deputado, que preside a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e é um dos mais aguerridos políticos brasileiros na defesa da conclusão das obras da Transposição, consta audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional. Em pauta, as obras do Canal Caiçara – Engenheiro Ávidos, o Ramal do Piancó e a recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos. Além disso, Jeová também pretende voltar ao estado com informações mais precisas quanto à chegada das águas do Rio São Francisco no sertão paraibano.

O parlamentar afirmou que decidiu “ir até a fonte” para obter dados sobre o andamento das obras. “Decidi ir até Brasília porque foi definido que a recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos fosse iniciada com urgência. Essa é uma das intervenções importantíssimas porque oferece garantia hídrica para muita gente do sertão porque abastece não só Cajazeiras, mas, também, vários distritos da região”, justificou Jeová que vai cobrar mais celeridade na ordem de serviço que foi assinada em maio deste ano.

O projeto de transposição do Rio São Francisco e as questões hídricas sempre foram causas recorrentes não apenas do atual mandato, mas dos dois anteriores do deputado. Não é à toa que o parlamentar é conhecido como o ‘deputado das águas’. “Para mim, defender a garantia hídrica do sertão paraibano é uma questão de coerência e respeito com meus conterrâneos. Só vou parar de falar e cobrar a conclusão desta obra quando eu puder me banhar nas águas do Engenheiro Ávidos”, disse o deputado na última sexta-feira (01), em entrevista para uma rádio local. Além da agenda no Ministério, o parlamentar paraibano tem outras pautas na capital federal.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba