sessão especial

Jeová Campos presidirá sessão especial em homenagem ao centenário de nascimento do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade

Uma sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em alusão ao centenário de nascimento do Padre Luiz Gualberto de Andrade (1921-2007) será presidida pelo deputado Jeová Campos, nesta quinta-feira (14).

Uma sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em alusão ao centenário de nascimento do Padre Luiz Gualberto de Andrade (1921-2007) será presidida pelo deputado Jeová Campos, nesta quinta-feira (14). O evento, que foi uma propositura da deputada Dra. Paula, é esperado com entusiasmo pela comunidade sertaneja tendo em vista que o sacerdote, além de suas atividades religiosas, também foi educador e exerceu suas atividades em sintonia com a formação histórica de Cajazeiras e à obra do Padre Inácio de Sousa Rolim, fundador da cidade. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV ALPB.

Para Jeová, o momento, que se dará às 17h e de forma híbrida (online e presencial) será uma bela homenagem ao religioso. “Estou em Brasília, mas em função da sessão especial de amanhã, o centenário do monsenhor Luiz Gualberto, já estou com um voo marcado para Juazeiro, para presidir a sessão. O requerimento da sessão é da deputada Paula, mas como ela está afastada, pediu que eu presidisse a sessão e faço isso com muita alegria e satisfação”, comunicou Jeová na sessão desta quarta-feira (13) da ALPB.

O padre Luiz Gualberto de Andrade também é patrono da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), Cadeira 28, ocupada pelo padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque. Além disso, também foi o primeiro diretor do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), diretor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras. Outras comemorações em homenagem ao Monsenhor Gualberto serão realizadas neste dia 14 em Cajazeiras e outras cidades sertanejas. Ele foi pároco em Patos, Itaporanga, São José de Piranhas e Cajazeiras.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba