Jandira Feghali e Fátima Bezerra participam de Fórum de Mulheres em João Pessoa nesta sexta-feira

Evento encerra programação da Semana da Mulher

jandira feghaliJoão Pessoa vai sediar o primeiro Fórum “Mulheres e Política, um debate sobre o cenário político e a democracia”, o evento acontecerá nesta sexta-feira, 11, com organização da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, e conta com o apoio da vice-governadora Lígia Feliciano. O fórum acontece no auditório do Ministério Público Estadual, a partir das 8h, e contará com as presenças da Senadora Fátima Bezerra PT-RN e da Deputada Federal Jandira Feghali PCdoB-RJ.

Para a deputada Estela Bezerra, esse encontro será uma oportunidade de analisar e debater o cenário e a conjuntura política atual, além de discutir as ameaças constantes à democracia e fortalecer o conceito de democracia participativa.

“A trajetória política de Jandira Feghali e Fátima Bezerra, além da minha própria trajetória, foram completamente forjadas no campo da democracia popular, e as ameaças que esse momento trás às recentes conquistas que alcançamos nos últimos 20 anos no Brasil não podem ser perdidas”, afirma a deputada, lembrando que só recentemente o país conseguiu ampliar o estado democrático de direito para o estado de bem estar social.

Estela ainda faz um convite à população. “Espero que muitas pessoas se atraiam por esse evento, e que a partir daí, possamos construir um fórum permanente de mulheres e política, não necessariamente só de mulheres, já que esse tema é de todos nós, mas ouvir as mulheres e as mulheres protagonizarem um momento de reflexão nesse momento é bastante interessante, eu confio nessa contribuição que podemos dar e por isso que estamos realizando esse fórum”, finalizou.

Semana da mulher

Na semana alusiva ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o mandato da deputada Estela Bezerra participou de uma extensa agenda de eventos em alguns municípios paraibanos. Na segunda-feira (7), a deputada participou do lançamento das ações do Governo do Estado “Direitos garantidos, Vidas em transformação – Paraíba, mulher forte e de valor”. Na ocasião, foram liberados mais de R$ 3 milhões com intuito de fortalecer a economia e a autonomia das mulheres, beneficiando diretamente 403 famílias. Na mesma segunda, à noite, Estela esteve no município de Sapé num evento promovido pelo CORAL – Convergência do Orgulho rosa, azul e lilás, quando foi uma das homenageadas pelo trabalho realizado em prol da igualdade de gênero.

Na terça-feira (8), Estela participou no município de Areial da VII Marcha das Mulheres pela Agroecologia. Para Estela, um momento de resistência e emoção. “Trabalhadoras rurais que vivem e convivem com longos períodos de estiagem e trazem em suas mãos e em seus rostos a marca da resistência”.

Na próxima quinta-feira a deputada participa, ao lado de Gilberta Soares Secretária Estadual da Mulher e Diversidade Humana, do evento Quinta Dialógica, com o tema A mulher no contexto Político e Cultural, que acontece em Campina Grande. Em seguida, Estela participa de uma sessão especial promovida pela Câmara Municipal de Bananeiras.

Na sexta-feira (11), a semana encerra com o Fórum “Mulheres e Política, um debate sobre o cenário político e a democracia”.

Quinta Dialógica: Tema: A mulher no Contexto Político e Cultura

Mesa: Estela Bezerra e Gilberta Soares

Fonte: Parlamento PB