Direção estadual

Jackson Macêdo diz que decisão do STF era esperada e traça planos do PT na Paraíba nas eleições de 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, viu como esperada a manutenção da anulação das condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava-Jato decidida na quinta-feira (15) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em contato com o Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (16), Jackson falou sobre a decisão e também quais são os rumos do PT para as eleições em 2022.

“Isso de certa forma já era esperado. A defesa do presidente Lula já afirmava desde o começo do processo, ou seja, seis anos atrás, que a turma de Curitiba não podia julgar Lula”, disse.

Jackson falou que o que aconteceu de fato foi a formação de uma “quadrilha” para tirar Lula das eleições de 2018.

“Mas infelizmente foi montada uma quadrilha para perseguir o presidente Lula para ele não disputar a eleição. Foi isso o que aconteceu. Tudo o que o presidente sofreu: prisão, bens bloqueados, a morte da sua esposa (Marisa) foi consequência disso, a retirada dele da eleição, que ele liderava contra Bolsonaro, tudo isso não tem validade nenhuma”, explicou.

Eleições para 2022

Perguntado sobre o rumo do PT, se terá candidato a governador nas eleições em 2022, Jackson disse que a sigla ainda não discutiu o tema, e que o foco do partido é “derrotar Bolsonaro”.

“A nível local a decisão não está colocada ainda. Nenhum debate foi iniciado. O que a gente tem dito? Que o PT vai se aproximar daqueles que queiram construir com a gente um palanque nacional. Nós temos uma prioridade, que é derrotar Bolsonaro. A gente vai ter que se juntar na Paraíba e nos outros estados com quem queira também derrotar Bolsonaro. Então, aqui, prioritariamente, vamos dialogar com os partidos que compõem o campo democrático popular, que são os de esquerda e centro-esquerda, e com aqueles partidos mais ao centro que também queiram derrotar Bolsonaro “, justificou.

Jackson disse ainda que a direção nacional do partido já está pensando em uma caravana de Lula pelo Brasil, inicialmente prevista para antes da pandemia do novo coronavírus. A região Nordeste deve ser o primeiro ponto de parada. Lula já foi vacinado com as duas doses de imunizantes contra a Covid-19.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba