veja vídeo

Jackson Macêdo diz que candidatura própria do PT em João Pessoa é legítima, cita nome de Cida Ramos, mas revela que possível apoio a Cícero pode ocorrer 

Foto: Reprodução

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, pronunciou-se nesta sexta-feira (26), durante o programa Ô Paraíba Boa, sobre o cenário político em João Pessoa, destacando a legitimidade da possível candidatura própria do PT na cidade. Contudo, não descartou a possibilidade de um apoio a Cícero Lucena, atual prefeito e líder do Progressistas (PP).

O petista destacou que a deputada Cida Ramos é o melhor nome para uma possível candidatura própria do PT, por  entender que a parlamentar representa, com mais vigor, o traçado político da sigla, seja por sua linha ideológica, seja por seu trabalho desenvolvido no campo das agremiações progressistas.

Instado a falar sobre o diálogo que o governador João Azevêdo (PSB) vem realizando com a executiva nacional petista, buscando um alinhamento que defenda a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), Macêdo disse estar tranquilo com tal projeção.

Ele relatou que o PT não é mais um partido que busca afirmação e espaço político como na década de 80. A agremiação entende que deve manter diálogo com partidos de esquerda, centro-esquerda e outras siglas com perfis progressistas a fim de construir uma base nacional  que possa dar sustentação política ao presidente Lula e seu projeto de reeleição em 2026.

Jackson Macêdo observou que, no ano passado, houve uma reunião envolvendo nove partidos progressistas, dois quais, oito defendem a reeleição de Cícero Lucena. Apenas o PT ficou de fora após deliberações internas.

No entanto, explicou Jackson Macêdo, o PT não pode ser uma ostra. A sigla deve ser aberta e considerar todas as possibilidades, seguindo como palavra final o que a executiva nacional decidir.

confira o vídeo:

*Com informações do F5 Online

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba