Bastidores

Irmãos Cartaxo se reúnem com presidente do PT na PB, que defende volta do ex-prefeito ao partido: "As coisas em relação a Luciano ficaram no passado"

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, defendeu nesta quinta-feira (26) uma volta do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) ao partido. Macêdo esteve reunido com os irmãos Luciano e Lucélio para tratar sobre a conjuntura política da Paraíba e do País, e uma possível filiação também foi discutida.

“Luciano tem dito que quer disputar a eleição no próximo ano, principalmente em um cargo majoritário. Ele tem se colocado à disposição disso. Disputar uma eleição em um partido forte como o PT, tendo o apoio do presidente Lula, é importante. Ele sabe da força que é isso. Logicamente que a gente conversa, mas isso tudo depende da conjuntura”, falou.

Macêdo isentou Cartaxo pela forma como saiu do partido em 2015, quando alegou que o cenário nacional que o PT vivia naquele momento seria prejudicial para sua imagem.

“As coisas que ficaram no passado em relação a Luciano ficaram no passado. A gente tem que olhar o futuro, olhar para frente, porque a luta contra o fascismo, contra esse governo que aí está não é uma luta fácil. A gente tem que juntar forças, esquecer as coisas que ficam no passado e olhar para frente”, disse.

Ainda sobre a filiação, Jackson afirmou que o debate irá acontecer “no momento correto” e que não é prioridade no partido atualmente. O encontro entre Macêdo e irmãos Cartaxo acontece um dia após o abraço simbólico registrado entre Lula e o governador João Azevêdo (Cidadania), que pode sinalizar o apoio do petista à candidatura de Azevêdo.

A redação tentou entrar em contato com o ex-prefeito Luciano Cartaxo para saber sua opinião sobre o tema mas não foi atendida até o fechamento desta matéria.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba